sábado, 30 de abril de 2016

O Poder do Compartilhamento

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Hoje venho falar sobre um assunto que está muito atrelado as redes sociais, principalmente as virtuais. O poder do boca-a-boca já é conhecido por muitos a muito tempo, até brincamos com isso quando pequenos, o famoso "telefone sem fio". Ontem pela primeira vez, compartilhei este Blog na minha página no Facebook, a noite, poucas horas atrás...
Hoje, quando entrei aqui pra dar uma espiadinha, já havia acessos do Peru, Estados Unidos, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Itália e Japão...Parei pra refletir sobre esses dados, e é incrível o poder que temos na mão para gerar conteúdo e informação, porém, temos que tomar muito cuidado com o que vamos compartilhar. Muita publicidade falsa foi gerada, por compartilharmos conteúdos de fontes pouco confiáveis. Já chegou ao ponto da mídia de massa (TV) tomar como verdade uma notícia apresentada pelo Sensacionalista.com.br (que eu acho de fato sensacional).

 Então, sendo chato mais uma vez, vamos tomar cuidado com o que iremos compartilhar. É uma arma muito forte, empresas foram criadas e derrubadas apenas com o compartilhamento. Hoje temos mais celulares do que pessoas no Brasil e estamos entre os maiores usuários de redes sociais virtuais no mundo. Lembram do filme Corrente do Bem? É impressionante o que um pequeno menino faz, atingindo apenas 3 pessoas, e, há relatos de correntes do bem de verdade por aí. Vou ficando por aqui, deu vontade de escrever novamente, por causa do grande número de leitores de um dia pro outro, sinto cada vez mais necessidade de gerar conteúdo, ainda não tenho leitores frequentes, mas pretendo.
Muito obrigado pelo tempo de vocês e até a próxima.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A Mimimização de Tudo

Bom dia, boa tarde ou boa noite.
Vivemos em uma época muito chata. Uma época completamente polarizada em que todos tem uma opinião bem clara e definida, tipo um ying e yang de verdade. Por mim tudo bem, acho ótimo que as pessoas tenham opiniões e se manifestem, desde que você não encha a porra do meu saco, você pode fazer o que quiser, apenas respeite o que a outra pessoa pensa.
Legalização das drogas, aborto, questões lgbt (que já devem ter outras letras nessa sigla), coxinha ou mortadela...Pode-se ser tudo, mas respeitem quem não é ou quem não concorda com o que você pensa e acredita, afinal, não vai me fazer gostar mais de uma coisa ou de outra no grito. O ser humano muda, todos os dias, a gente cresce, é influenciado, o gosto muda, ainda mais nessa era da informação em que vivemos, eu por exemplo não comia brócolis a pouco mais de um ano atrás e só usava tênis de "malhar" pra sair, porque achava confortável.

Emita sua opinião, mostre os fatos, quem tem consciência e para pra pensar de verdade vai refletir e talvez até "mude pro seu lado". Um ótimo exercício é a prática da empatia, se coloque no lugar dos outros, imagina um pouco o que a outra pessoa viveu e passou para ter aquela "x" opinião e forma de pensar e não a "y" mas por favor, não falte com respeito.
Muito obrigado pelo tempo de vocês e até a próxima.